Stephen West

Stephen West

Os designs dos xailes do Stephen West e o seu inovador uso da cor tornaram-no um designer internacionalmente reconhecido e respeitado.

Stephen nasceu e cresceu em Tulsa, em Oklahoma. Estudou dança na Universidade de Ilinois, onde encontrou a primeira loja de lãs local chamada “Close Knit”, em Urbana. A atmosfera criativa dessa loja de tricot inspirou-o a começar a desenhar os seus próprios projetos de tricot, e logo apareceu na revista “Knitty”, na edição de outono de 2009, com o seu xaile “Colonnade”. Não muito tempo depois mudou-se para Amesterdão, onde publicou mais projetos e lançou uma série de livros sob o nome “Westknits”.

Stephen continua a criar projetos de tricot e a dinamizar, todos os anos, vários “knitalongs” online. Os seus designs simples, claros e arquitetónicos foram já tricotados por milhares de tricotadeiras em todo o mundo.

Stephen já deu workshops nos Estados Unidos, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Itália, França, Israel, Islândia, Reino Unido, e Amesterdão, cidade onde é um dos donos de uma loja de tricot chamada Stephen & Penelope, localizada no centro da cidade.

Workshops:

Stephen West 8 JUNHO, 17H-20H, SALA VINHO DO PORTO

Brincar com cor à maneira Westknits!

Stephen West 9 JUNHO, 17H-20H, SALA VINHO DO PORTO

Brincar com cor à maneira Westknits!