André de Castro

André de Castro

André de Castro é designer, investigador e instrutor de tricot que vive no Porto, Portugal. A sua primeira formação foi como violinista clássico, mas o amor pelos têxteis e vestuário levou-o a estudar Design de Moda e Ilustração. 

A partir desse momento ficou totalmente rendido e desde então tem viajado pela Europa e pelo mundo para aprender e desenvolver em profundidade os mais diversos aspetos relacionados com o tema.

 Neste momento o seu foco é o Estilo Português de Tricotar e divulgar esta tradição no estrangeiro, utilizando as técnicas de Portugal como fonte de inspiração. As outras paixões de André incluem a história e as tradições do tricot de todo o mundo… por isso decidiu desenvolver uma forma de utilizar o Estilo Português e aplicá-lo a todo o tipo de técnicas de tricô para as tornar mais eficazes, simples, e rápidas de executar. André também desenha peças sob a marca ANDREKNITS, e ensina regularmente como membro regular na Vogue Knitting (US) e noutros festivais e eventos internacionais de tricot como Perth Festival of Yarn (Escócia), Stitches Events (US), Barcelona Knits (Barcelona), Knoble Yarn Fest no Colorado (US), Le Fil de la Manche em França, Wool Monty em Sheffield, e faz regularmente retiros de tricot em Itália. Alguns dos próximos projetos eventos será participar na Shetland Wool Week, e alguns outros festivais nos EUA.