Molla Mills

Molla Mills

Pioneira no crochet moderno, Molla Mills é autora e designer finlandesa, com já vários livros de crochet publicados e bem-sucedidos.
A Molla gostaria simplesmente de ser chamada de vaqueira por ter nascido e crescido no interior da Finlândia ocidental, numa cidade chamada Kurikka contudo, face à sua alergia a vacas, fica feliz por ser chamada de “Rainha do Crochet”.

A Molla descobriu o mundo dos trabalhos manuais em criança. O seu pai era carpinteiro e ensinou-a a trabalhar com madeira, a sua mãe fazia todo o tipo de trabalhos manuais e deixou-a usar a máquina de costura para confecionar roupas com apenas 13 anos de idade. A avó de Molla, uma costureira muito talentosa, garantia que as peças de roupa feitas por ela tivessem as costuras sempre retas e perfeitas. Rodeada por um estilo do “faça você mesmo” não é de estranhar que Molla tenha seguido este caminho.

Atualmente a Molla partilha o seu conhecimento, não só através dos vários livros publicados, como dando workshops por todo o mundo, tendo já também uma marca de fios com o seu nome.